Ano do senhor de 1789. Começos do mês de outubro.
Existe uma comunidade de lobisomens nos bosques inexplorados da Pena Trevinca. Dita comunidade está composta por seres ancestrais que vivem em comunhão com a natureza e não fazem mal aos humanos, se podem evitá-lo.
São lobisomens de nascimento. Podem mudar de essência a vontade, dia ou noite; embora durante a semana do luar, a sua natureza lobuna é muito mais forte e costumam serem lobos permanentemente nessa semana. Mesmo sendo lobos, seguem a conservar parte da sua essência humana (lembranças, inteligência…).
Mas também podem infectar com o mal da licantropia aos humanos, com a sua mordedura. Nesse caso, o humano converte-se em lobisomem selvagem durante a semana que dure o luar. Deixa totalmente de ser humano e converte-se num lobo mais.
Mas também existem indivíduos escuros. Quando surge um destes, a comunidade tenta reconduzi-lo, e se não o consegue, mata-o.
Este foi o caso de Lope Veigas. Com o tempo revelou-se a sua natureza cruel e selvagem. Atacou mesmo aos seus e foi condenado a morte1.
Mas antes de ser executado, logrou fugir não sem antes roubar um amuleto mágico “o dente da loba branca”, que lhe permite passar desapercebido para os seus congéneres.
Isto aconteceu em junho.
Lope chegou por fim aos arredores de Casas Velhas com uma matilha de lobos e cães asselvajados que dirige.
Em setembro. Depois de rondar e matar polas aldeias vizinhas, Lope logrou matar ao Nuno Peres, o pastor de Casas Velhas.
Depois, apresentou-se na aldeia com dous dos seus cães e solicitou o posto de pastor. As ovelhas são comunais, pertencem a todos os vizinhos e recolhem-se num edifício nas aforas do lugar. No sobrado desse edifício é onde tinha a sua morada o antigo pastor, e onde agora pernocta (algumas noites) Lope.
Lope sabe que a comunidade de lobisomens vai enviar atrás dele caçadores para o matar.
O objectivo de Lope é ir matando ou convertendo ao maior número possível de vizinhos durante o já próximo inverno, para fazer um exército de lobisomens que o ajudem contra os seus inimigos.
A história inicia-se a começos de outubro.
1Desenvolver este arco.
MAPA DA BISBARRA DE CASAS VELHAS
PLOT
TÁBOAS
1D6 | RESULTADOS |
1 | Inimigo |
2 | Casa vazia |
3 | Familia |
4 | Família |
5 | Família |
6 | Ajuda |
1D6 | RESULTADOS |
1 | 1 Ratos, 2 morcegos, 3 avespas, 4 insectos, 5 serpes, 6 mistura |
2 | Gatos |
3 | Cães |
4 | Lobo |
5 | 1d6 Lobos |
6 | Humano agresivo |
1D6 | FAMÍLIAS |
1 | 1 membro |
2 | 2 membros |
3 | 3 membros |
4 | 4 membros |
5 | 5 membros |
6 | 6 membros |
1D6 | RESULTADOS |
1 | objecto útil |
2 | objecto útil ou dinheiro |
3 | objecto valioso |
4 | objecto valioso |
5 | Pista ou informação |
6 | Tesouro: objectos e dinheiro |
PERSONAGENS:
Artur Mc Mardigan
jam
Oana
Pedro "o pintassilgo"
Senhora Ermelinda.
PNJ:
Rosinha
Leutério
Dom Cosme.
Duarte.
Venâncio
Togo
Lia
Lope
Trampas:
Poço agochado.
Pedra no alto.
Bestas
Tesouro:
Fuzil “último modelo”.
Anel de ouro
Livros antigos
Botas de caçador.
Espada.
Cofre com moedas de ouro mui antigas.
Cadro com retrato de uma dama.
Escritura de propriedade de uma quinta perto de Trives.
TESOUROS ESPECIAIS: Revista Dragón 1 pág. 26
TESOROS INSIGNIFICANTES Revista DRAGÓN Nº15, PÁG.31
EX LIBRIS Revista DRAGÓN Nº17, PÁG.27
LA MALDICIÓN DE LA MADRE Revista DRAGÓN Nº26, PÁG.42
https://www.comunidadumbria.com/partida/o-lobo-da-gente/6-noite-escura-de-luar?__Pg=5
CHEGA O LUAR!
-Antes de chegarem à aldeia, aparece o Togo com um papel escrito apresuradamente: PERIGO!!!
INIMIGOS:
Na pousada: O cura
No caminho à igreja: Servando
Na igreja: Encarna e os dous mastins
Na torre: Venâncio e Lope.