Partida Rol por web

O LOBO DA GENTE

8 IN TABERNA QUANDO SUMUS

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11/05/2020, 13:38
Risco

Depois de tantas emoções, todos voltades à taberna con a sensação de não serdes os mesmos que érades há tão só alguns dias antes, quando chegastes a Casas Velhas. Todos, sem exceção estades esgotados e ao limite das vossas forças, tanto física, como espiritualmente. O vosso mundo mudou para sempre e não sabedes se isso é bom ou mau...

Antes de vos deitar, ainda tendes que cumprir com o pouco agradável dever de recolher os corpos dos vizinhos e amoreá-los no interior da igreja, à espera de lhes dar um enterro digno. É o menos que merecem.

Por fim, chega o momento de falar. Reunides-vos na sala comum. Primeiro, só o silëncio enche aquele espaço em penumbra, unicamente alumeado polas brasas da lareira. O rumor do vento nocturno e o estalar da lenha ao arder são os únicos sons... Mas, pouco a pouco, a vontade de pôr em comum os vossos sentimentos, a vossa angustia, a ansiedade acumulada das últimas e terroríficas horas vai quebrando o muro do silêncio e as vossas vozes começam a se despregar...

Notas de juego

Podedes ir deixando aqui as vossas mensagens de remate de aventura.

Muito obrigado por jogardes. Foi um enorme prazer para mim.

Até a próxima.

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11/05/2020, 14:02
Leutério

Leutério e os dous forasteiros (um homem e uma mulher) que chegaram com ele, despedem-se de vós, depois de vos ajudar. Levam-se o corpo de Lope e vão-se embora. Leutério agradece-vos a vossa ajuda e, como pago, pede-vos que fiquedes com a sua espada. também vos lembra que tendes a gratidão do seu povo e que poderedes contar com eles em caso de vos fazer falta. Finalmente, relata-vos a sua história e pede-vos solenemente que juredes nunca revelar o seu segredo, sob pena de morte.

Montando três excelentes cavalos (e uma besta para o corpo de Lope) os lobisomens despedem-se de vós.

Notas de juego

O RELATO DE LEUTÉRIO:

Ano do senhor de 1789

Existe uma comunidade de lobisomens nos bosques inexplorados da Pena Trevinca. Dita comunidade está composta por seres ancestrais que vivem em comunhão com a natureza e não fazem mal aos humanos, se podem evitá-lo.

São lobisomens de nascimento. Podem mudar de essência a vontade, dia ou noite; embora durante a semana do luar, a sua natureza lobuna é muito mais forte e costumam serem lobos permanentemente nessa semana. Mesmo sendo lobos, seguem a conservar parte da sua essência humana (lembranças, inteligência…).

Mas também podem infectar com o mal da licantropia aos humanos, com a sua mordedura. Nesse caso, o humano converte-se em lobisomem selvagem durante a semana que dure o luar. Deixa totalmente de ser humano e converte-se num lobo mais.

Mas também existem indivíduos escuros. Quando surge um destes, a comunidade tenta reconduzi-lo, e se não o consegue, mata-o.

Este foi o caso de Lope Veigas. Com o tempo revelou-se a sua natureza cruel e selvagem. Atacou mesmo aos seus e foi condenado a morte.

Mas antes de ser executado, logrou fugir não sem antes roubar um amuleto mágico “o dente da loba branca”, que lhe permite passar desapercebido para os seus congéneres.

Isto aconteceu em junho.

Lope chegou por fim aos arredores de Casas Velhas com uma matilha de lobos e cães asselvajados que dirige.

Em setembro. Depois de rondar e matar polas aldeias vizinhas, Lope logrou matar ao Nuno Peres, o antigo pastor de Casas Velhas. Depois, apresentou-se na aldeia com dous dos seus cães e solicitou o posto de pastor. As ovelhas são comunais, pertencem a todos os vizinhos e recolhem-se num edifício nas aforas do lugar. No sobrado desse edifício é onde tinha a sua morada o antigo pastor, e onde agora pernocta (algumas noites) Lope.

Lope sabe que a comunidade de lobisomens vai enviar atrás dele caçadores para o matar.

O objectivo de Lope era ir matando ou convertendo ao maior número possível de vizinhos durante o já próximo inverno, para fazer um exército de lobisomens que o ajudem contra os seus inimigos.

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11/05/2020, 14:10
Arthur Mc Mardigan

Emocionado e entre bágoas o escocês contalhes a sua verdadeira história. Sente que atopou um novo fogar neste grupo e vai aceitar a oferta de Rosinha de ficar um tempo na pousada. Sente que pode ser por fim ele mesmo. Ainda confuso e traumado (e com o veleno das aranhas a lhe afectar), nom sabe por onde irá o seu destino. Quiçais a sua vocaçom de naturista, sanador e científico o chame... ou quiçais se interesse polas cousas sobrenaturais como as que está a viver este tempos... 

Notas de juego

O RELATO DE "ARTHUR Mc MARDIGAN"

Jesús Adalberto Filhoa é o filho pequeno duns fidalgos da vila de Longoseiros, O Carvalhinho. De natural enfermiço e descuidado pola família, deu-se à leitura e à fantasia. Afectado morte da sua mae, a sua autêntica protetora, com o seu pai fora de sim e o seu irmao maior a tomar o controlo da casa, acordou ir embora a tomar a identidade num nobre escocês, que a miúdo chega a confundir com a própria. Vive num estado de confusom mental importante e procurará defender a sua identidade falsa. De se descobrir, derrubará-se. No momento no que começa a aventura, há apenas umha semana que saiu da casa e anda polos caminhos de pousada em pousada, a cansar a gente com os seu carácter friki. O caminho levou-no a Casas Velhas.

- Sabe latim, tem muitos conhecimentos de botánica, geografia da Galiza, mercados, feiras e a zona de Ourense, para além dumha ampla bagagem literária. Na sua maior parte os conhecimentos venhem dos livros e de paroladas com gente que visita o paço familiar, maiormente maragatos, camponeses e comerciantes vários.

- É bom em se agochar e mover-se em silêncio (também tem experiência em pequenos furtos no paço)

Nom sabe inglês nem scots nem gaélico e mete palavras inventadas para dissimular.
Embora se chufa de guerreiro e vai com espada, na realidade é um desastre a nível de combate.
Simula interesse exagerado por ovelhas, mas na realidade tem um espírito científico e curioso que fai que esteja pendente de plantas, geologia, entografia e todo tipo de conhecimentos. De jeito caótico, isso sim...

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11/05/2020, 14:11
Senhora Ermelinda

Ermelinda asiste a Oana, que ficou tombada no chan semi-inconsciente, e trata de reanimala. Alégrase de que estea viva e ten a esperanza de que se recupere... Toda esta aventura afectoulle moito fisicamente. As súas forzas nos últimos combates víronse minguadas e as súas habilidades, tamén... xa parece que vén chegando a hora... Alédase de ter conseguido unha das dúas misións, pero ten medo a que as forzas a abandonen antes de acadar o seu outro obxectivo en Casas Velhas. 

Tras moitos anos de vida en soidade, agora agradece a companha deses forasteiros que conheceu na pousada e decide ficar alí ata ver claro o seu sino.

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18/05/2020, 13:27
Jam

O Jam escoita as histórias dos seus amigos, emocionado e confuso, já que se da conta de que esta foi a  sua primeira aventura e a sua vida, ate esse momento, foi muito tranquila e "normal".

Assim que decide tomar uns dias a reflexionar sobre se quer ficar na aldeia ou ir embora a outros lugares para vivir mais aventuras.

Chama ao Togo para que lhe acompanhe e vai-se pelo bosque adentro

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24/05/2020, 17:47
OANA ASKARIA

Oana está recuperada tras os cuidados da Ermelinda e, mentres atende com curiosidade e um certo carinho às histórias que revelam os seus companheiros de aventura, uma bola de pelo branca baixa pelas escadas da taberna e desparece baixo a sua capa. Reconfortada pola victoria pide a atençao dos seus companheiros e mete mao num peto da capa para ensinar a sua pequena amiga:

- Já que estamos a desvelar os segredos, presento-vos a Lia- a rata fita aos presentes e resguarda-se de novo no peto- é algo tímida mas acho que lhe caedes bem!- a Oana sai-lhe um sorriso na boca que acaba numa calurosa risotada.

Semelha que confiar na gente nao é tan terríbel. A aventura e os vinculos criados fam que Oana sinta saudades pola sua família, pola sua terra, mas a sua misao aqui nao rematou, precisa seguir na procura de mais poder. Pode quedar um dias mais na taberna e recuperar assim todas as suas forças e trazar um novo plano. Partirá numas semanas a onde queira que levem as forças, ou quem sabe quizais o caminho a seguir se abra diante sua...

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24/05/2020, 18:02
Pedro o Pintassilgo

Pedro sente-se cansado, mas satisfeito. Enche-lhe o peito especialmente o orgulho do Janzinho. Primeiro em silêncio, dá muita atenção ao ambiente e a cada pessoa presente na taberna. Num momento determinado, notando alegria no ar, pega no seu violino e canta:

Nossa senhora do Carme

patroa dos marinheiros,

entre mar até estas terras

p’ra bendizer os romeiros.

 

Na terra de Casas Velhas

muito medo já passámos

mas resistimos o medo

e lutamos como bravos.

 

Co’a ajuda de uma Rosinha

e da senhora do Castro

cinco viajeiros valentes

fomos seguindo-lhe o rastro

 

ao malvado lobisomem

que ameaçava esta aldeia

com fazer todos escravos

na noite de lua cheia.

 

Venzemos com muita luta

e ajudados com a prata,

com um lobo, com um cão

e agora até temos rata.

 

O Duarte não sabemos

onde é que se foi meter

quando salvamos Leutério

que estava para morrer.

 

Voltámos para esta aldeia

e demos aqui muita guerra

mas afinal entre todos

tirámos o mal da Terra.

 

Morto o Lope, esse mal lobo

e homem de mau feitio

voltamos a esta taberna

todos felizes e amigos.

 

Perdemos Venâncio e Carminha

no meio do labaréu

mas esses nossos amigos

serão felizes no céu.

 

Agora bebe da cunca

o escocês do Carvalhinho

e molha sopas no vinho

o meu pequeno Janzinho,

 

a Hermelinda está tanquila

quase parece que ri

a Oana respira livre

e dá palmas para mim.

 

A este pobre Pedro chosco

vão fechando-se-lhe o olhos,

de tão cansado e tão velho

já só quer pensar em sonhos.

 

Amigos e a amigas todes,

alegrai as vossas almas

e dai a este pobre velho

a vossa salva de palmas.

Depois senta-se, bebe mais uma cunca e, com os dentes pintados do tinto, ri.

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24/05/2020, 19:27
Senhora Ermelinda
- Tiradas (1)
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24/05/2020, 19:28
Senhora Ermelinda
- Tiradas (1)